Bianca (camisa branca) e o seu professor, Luís Carlos (casaco preto), são homenageados pelo Governo Municipal

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou, neste mês de julho, homenagens para as vencedoras das escolas municipais no Projeto Lápis na Mão.

Nesta semana, a homenageada foi a aluna Bianca Oliveira Santos, da Escola Municipal Artur Seixas, que ficou em 1º lugar na categoria Fundamental II. O Secretário de Educação Esmeraldino Correia e a equipe da Secretaria estiveram na sede da escola e entregou medalhas para aluna do 9º ano e seu professor de Português, Luiz Carlos Sousa.

O secretário de Educação, Esmeraldino Correia, destaca a importância da leitura

“Estamos presentes parabenizando a aluna, o professor e a escola. A arte está em todo lugar e da escola municipal de Vitória da Conquista sai a Bianca sendo destaque pela ideia, criatividade, escrevendo o dia a dia, a sensação e os sentimentos e tendo o resultado de 1º lugar numa premiação”, declarou o secretário.

Durante a solenidade, Bianca falou da leitura como transformação de mundo. Ela aproveitou a oportunidade para incentivar os colegas, “assim como eu fui capaz, eu sei que todos os meus colegas também são”, disse entusiasmada.

O orientador da ganhadora do prêmio falou da satisfação em participar dessa celebração: “É um motivo de honra porque toda escola está sendo premiada, se eleva a sua autoestima e é a demonstração do resultado do trabalho que a gente busca desenvolver todos os dias. É um momento ápice”.

Alunos participam do projeto Símbolos Nacionais

Símbolos Nacionais – Aproveitando a ocasião, a unidade escolar também recebeu o projeto Símbolos Nacionais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. “Estamos evidenciando em nossas escolas o nosso brasão, o selo, a bandeira e o hino nacional, dizendo que somos uma nação que se encontra através de seus símbolos e também educando crianças e consolidando ideias pela educação”, pontuou o secretário da pasta.