Com o objetivo de definir a retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no formato remoto, para os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, reuniu-se, na semana passada, com o comandante do Policiamento Regional Sudoeste (CPRSO), coronel Ivanildo da Silva e com a coordenadora do Proerd, tenente Alice Santana.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar, há mais de 15 anos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed). Ao longo desse período, mais de 50 mil crianças e adolescentes (do Ensino Infantil e do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental das redes pública e privada) foram beneficiados com o programa, em que policiais militares levam aos estudantes um curso de prevenção às drogas e à violência.

O coronel Ivanildo explicou que os instrutores do Proerd passaram por capacitação técnica para a atividade. “Em parceria com a Secretaria de Educação, iremos preparar o início das aulas na forma on-line, quando serão levadas lições para capacitar nossos adolescentes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável longe das drogas e da violência” reforçou o comandante.

Na oportunidade, o secretário Edgard Larry enfatizou as contribuições do Proerd para a Rede Municipal de Ensino, principalmente, pelo seu caráter preventivo e de conscientização.