Desenvolvimento Social
Postado em 11 de junho de 2024 as 08:45:30
Nesta segunda-feira (10), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniu com as cinco novas conselheiras tutelares para dialogar sobre a dinâmica de funcionamento dos Conselhos Tutelares de Vitória da Conquista, que passou por uma reestruturação, recentemente, por meio da Lei Municipal nº 2.905 de 2024.
Dentre as alterações estabelecidas pela Lei, estão a criação de um quarto Conselho Tutelar com nomeação de cinco suplentes eleitos em 2023, prevista para o dia 26 de junho; reorganização dos territórios de abrangência de cada unidade e detalhamento das responsabilidades dos conselheiros tutelares.
- Michael Farias
- Fanny Evelyn
Segundo o secretário da Semdes, Michael Farias, essa reestruturação é fruto de um intenso debate entre os atores da Rede de Proteção e tem o objetivo de aprimorar ainda mais o trabalho de proteção e cuidado direcionado às crianças e adolescentes do município. “Nosso compromisso é avançar. A gente vem construindo uma gestão com muita responsabilidade, entendendo que não se constrói política pública sem um intenso diálogo com todos os envolvidos no processo”, destacou Michael.
A integrante da unidade recém instituída, Fanny Evelyn Barreto, falou da expectativa para assumir seu primeiro mandato. “Eu vim da área da Educação, atuei por sete anos na educação de crianças e adolescentes e vi muitas demandas, nas quais eu não tinha autoridade para ajudar. É uma causa que eu tenho muita preocupação. Há muito comprometimento, responsabilidade. Então, me vejo pronta para essa oportunidade de defender os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou a nova conselheira.