Desenvolvimento Econômico
Postado em 5 de abril de 2022 as 17:08:39
“Quando damos início ao próprio negócio, a gente começa meio inexperiente, e ter atividades e palestras como essa agrega bastante e soma para o crescimento do empreendedorismo feminino”, declarou a microempreendedora Geisa Ferreira durante palestra promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Sala da Mulher Empreendedora.
A atividade, realizada na manhã desta terça-feira (5), reuniu mais de 30 microempresárias, que tiveram oportunidade de conhecer projetos e serviços voltados para o empreendedorismo feminino local. “A gente sabe que ninguém faz negócios sozinho e que um sistema empresarial para ser bem estruturado e saudável precisa de parceiros, por isso convidamos Sebrae, Banco do Nordeste, Clube das Mulheres Empreendedoras e Hub Conquista para estarem nesta atividade”, destacou a gestora da Sala da Mulher Empreendedora, Efigênia Ferreira.
Além de palestras, cursos e oficinas, a Sala da Mulher Empreendedora oferece orientação profissional e assessoria técnica. Segundo o secretário da pasta responsável pela sala, Marcos Ferreira, a iniciativa que foi implantada recentemente e tem alcançado maior número de mulheres são as oficinas e palestras realizadas em diferentes espaços com o apoio de outras secretarias municipais. “A sala tem um olhar específico para a mulher e tem sido um grande sucesso não só pela quantidade de atendimentos, mas pela especificidade e qualidade nesses atendimentos”, completou.
Desde que foi inaugurada em agosto de 2021, a Sala da Mulher Empreendedora já atendeu mais de 400 mulheres. Uma delas é a empreendedora Yana Lara Ferraz que teve o primeiro contato com o serviço na palestra desta manhã. Para Yana, que já trabalhava com o pai e há um ano decidiu abrir o próprio negócio, ações dessa natureza aumentam as oportunidades de sucesso e influenciam outras mulheres a começarem novos empreendimentos.
- Yana Lara
- Geisa Ferreira