As obras de pavimentação são realizadas em vários pontos da cidade, pela Prefeitura de Vitória da Conquista. No Loteamento Sobradinho, na última semana, foi aplicado o asfalto em quatro vias: Avenida 1; Ruas B, D e Maria Pacheco. A Rua C já recebeu a pavimentação asfáltica e outras ruas estão recebendo a imprimação – etapa necessária para a aplicação do asfalto – ou estão na fase de terraplanagem. Antes disso, já foram realizados os serviços de rebaixamento das redes de água e esgoto e drenagem nas 16 vias que receberão a pavimentação asfáltica.

Deusdete Correia

Esta obra compreende os contratos do PAC 2 que estão em vigor e somam mais de R$ 27 milhões, considerando o financiamento do Governo Federal e a contrapartida do Município. Mais de 39 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias provenientes do asfalto.

Uma dessas pessoas favorecidas é o pedreiro Deusdete Correia, 59, que há 25 anos mora na Rua Maria Pacheco. “O asfalto foi bom demais, agora melhorou demais. É muito alegria. Minha mulher chegou a chorar por causa do asfalto, foi uma vitória”, afirmou o morador.

Luciene Dias

A dona de casa, Luciene Dias, reside há 28 anos no local. “O asfalto ficou maravilhoso. Foi uma ação boa demais”, disse. Ademar Joaquim da Silva, que mora no loteamento há 24 anos também aprovou: “Não pode estar melhor. Esperei e agora saiu o asfalto, uma beleza”.

Ademar da Silva

Ainda pelo PAC 2, continua sendo realizado o serviço de drenagem na Rua S, que liga a Avenida Brumado à Avenida Copacabana. Com a duplicação da rede de drenagem, a Administração Municipal visa garantir uma maior fluidez das águas da chuva pelo sistema, evitar erosões e proporcionar mais segurança à população.

Na zona rural –A pavimentação também chegou ao povoado de Periperi. Na Vila das Margaridas, o Governo Municipal realiza, com recursos próprios,a pavimentação em pedra. São investidos R$ 345 mil.

Dinamália Costa

A jovem mãe de família, Dinamália Costa, foi para a Vila das Margaridas ainda bebê e ali reside até hoje. Para ela, é uma alegria ver esta extensa rua do povoado de Periperi calçada. “É maravilhoso. A pavimentação aqui está ótima, está linda”, declarou.

Edson da Silva

O senhor Edson da Silva, 73, oriundo do povoado da Pedra Branca, mora no local há 15 anos. Com o riso tímido, porém satisfeito, ele resume: “É bom, gostei. Sempre achei aqui bom, mas com a pavimentação melhorou mais”.

Zenilda Sousa

A dona de casa, Zenilda Sousa, de 44 anos, que nasceu e se criou na vila, completou: “Hoje está bem melhor porque calçou a rua. Gostei”.