EMURC
Postado em 29 de julho de 2013 as 18:38:22
Representantes da Associação de Moradores do Loteamento Vila América estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, 29, com a diretora-presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurc), Mércia Andrade. Na ocasião, foram prestados esclarecimentos sobre as obras de pavimentação e drenagem que estão sendo executadas no local.
Com o trabalho, 17 ruas estão sendo pavimentadas. As obras, realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), vão melhorar a infraestrutura do loteamento. Segundo a diretora-presidente da Emurc, Mércia Andrade, “o Governo Municipal assumiu esse compromisso e tem acompanhando de perto o avanço dessa e de outras obras que estão em andamento”.
Os presentes aprovaram o encontro. Para o presidente da associação de moradores do Vila América, Moisés Santos, mais conhecido como Dida, a reunião foi muito proveitosa. “Agora temos melhores condições de explicar aos outros moradores todo o processo de pavimentação e as melhorias que estão sendo realizadas em nossa região”.
Para a moradora Geni Pires, no encontro, foi possível esclarecer todas as dúvidas. “Entendemos a forma como a Prefeitura trabalha, e saímos daqui agradecidos, contentes e de cabeça erguida”. E o porteiro Gilmar dos Anjos, que mora no Vila América há seis anos, completou: “Esse encontro foi muito importante, porque tivemos a chance não somente de ouvir, mas também de apresentar as nossas demandas”.
Saiba mais – Outra importante ação da Prefeitura no Vila América foi a implantação do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que atende a comunidade desde julho de 2008. O serviço já cadastrou mais de 2 mil famílias, oferecendo os serviços de acolhimento, acompanhamento familiar, visitas domiciliares, encaminhamento das famílias para cursos e capacitações de iniciação produtiva e para a rede de serviços socioassistenciais. A unidade desenvolve políticas de inserção das famílias do Cras em grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para mulheres, idosos, adultos, crianças, além do Projeto Cine Cras, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. São oferecidos ainda os serviços do Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos (antigo Peti) e de 15 a 17 referente ao programa ProJovem Adolescente.