Desenvolvimento Social
Postado em 1 de outubro de 2014 as 09:41:58
No Brasil, a campanha começa em 20 de novembro – Dia da Consciência Negra
A fim de pôr novamente em debate alternativas que fortaleçam as políticas públicas de proteção à mulher, a Rede de Proteção e Atenção à Mulher se reuniu mais uma vez na última semana. A pauta do encontro envolveu entre outras discussões, o planejamento da programação da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Realizada em vários países, a campanha tem o objetivo de promover o debate e denunciar as diversas formas de violência contra as mulheres no mundo. Oficialmente, inicia-se no dia 25 de novembro, data consagrada como o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, e termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
No Brasil, a campanha começa alguns dias antes do calendário oficial, em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, razão pela qual a campanha nacional tem, na verdade, vinte dias de duração. “O município conta com o suporte de uma grande rede articulada de apoio à mulher, sendo construída cotidianamente na tentativa de oferecer atendimento de forma integral e articulada às necessidades das mulheres em situação de violência”, afirmou a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Elza Mendes.