O auditório do Centro de Convivência do Idoso (CCI) sediou, na tarde desta sexta-feira (15), um espetáculo musical de Natal, com a participação das turmas de violão com idosos, canto coral infanto-juvenil, viola, violão popular, ukulele e guitarra formadas por alunos do Conservatório Municipal de Música (CMM).

O público, composto principalmente por familiares de participantes do CCI, lotou o espaço e se emocionou com as apresentações. Juntos, eles celebraram o talento demonstrado pelos alunos, promovendo momentos de emoção para os idosos e seus familiares que têm, em comum, a paixão pela música.

Entre os idosos que se apresentaram está José Martins, aposentado e recém-chegado ao Centro do Idoso. Matriculado na turma de violão, José realizou um antigo sonho ao aprender a tocar o instrumento. “Agradeço à Prefeitura e aos professores pela oportunidade única. Nunca é tarde para aprender e se dedicar à música”, declarou o aposentado.

Assim como José, Marinalva Sousa também optou pelas aulas de violão e compartilhou a emoção de uma primeira experiência com músico. Ela admitiu sentir nervosismo e entusiasmo em sua primeira apresentação. “Mesmo meu pai sendo músico, essa é a minha primeira experiência e tem sido muito gratificante”, acrescentou Marinalva.

Raul Vilas Boas, professor de violão responsável pelo curso direcionado à terceira idade, destacou a perseverança e dedicação dos alunos que nunca haviam tocado um instrumento. Ele ressaltou que, através das aulas, eles têm demonstrado um incrível progresso musical. “Música é uma das atividades que não tem idade. É importante demonstrar essa vontade de aprender aliado ao treino e estudo”, salientou Raul.

José, Raul e Marinalva