O secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento, Cláudio Cardoso: “O Governo Municipal está sempre à disposição para o fomento da economia”

O biscoito caseiro é uma das características mais marcantes de Vitória de Conquista. É um produto típico da nossa cidade, que faz todo sucesso pelo Brasil. No entanto, ainda falta um plano de ação que possa fortalecer essa atividade. Pensando nisso, o Movimento Pró-Conquistas e o Sebrae lançaram o projeto “Biscoito Caseiro”. Na manhã desta quinta-feira (24), o projeto foi apresentado para empresários e formadores de opinião, com a finalidade de formar um comitê gestor que possa contribuir com estratégias e operações que ajudem no processo de produção e divulgação dos biscoitos caseiros.

Figuras importantes da cidade compareceram ao evento, como a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Tina Rocha, e o secretário de Administração, Jonas Sala. O secretário de Desenvolvimento e Renda, Cláudio Cardoso, representou o prefeito e reafirmou o compromisso da gestão com o desenvolvimento da economia de Vitória da Conquista. “O Governo Municipal está sempre à disposição para o fomento da economia da nossa cidade e região. Esse projeto certamente terá sucesso e toda a comunidade será beneficiada”, destacou.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, Josi Viana, a prioridade inicialmente é estabelecer parcerias. “Antes de irmos para os empresários, nós entendemos que é importante reunirmos os parceiros, que podem contribuir com esse protejo, para que a gente possa levar uma proposta para os empresários do segmento de um modo muito mais estruturado e coeso. E que não tenhamos ações fracionadas, mas sim uma linha de trabalho conjunta para que possamos alcançar os resultados desejados”, explicou.

O presidente do Movimento Pró Conquistas, Itamar Figueredo, comentou sobre a importância da cooperação de cada membro que irá ser formado pela comissão “Cada um aqui presente tem um valor, uma expertise, um conhecimento que pode colocar a disposição do desenvolvimento. Então, vamos trabalhar para melhorar a cadeia produtiva e que o biscoito possa ser reconhecido como um produto de Conquista aonde chegar. Mas para isso é preciso envolvimento”, afirmou.