Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 1 de agosto de 2024 as 16:51:07 e atualizado em 21 de outubro de 2024 as 15:44:42
Com o objetivo de promover a saúde mental entre os jovens, a Coordenação Municipal da Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), oferece atendimento psicológico gratuito e realiza atividades em grupo, por meio do programa “Lamparina”.
O atendimento é realizado no Centro Integrado de Direitos Humanos, das 8h às 13h para jovens entre 15 e 29 anos. Onze já recebem o acompanhamento com a psicóloga Luciana Pires. Segundo o coordenador da Juventude, Luiz Augusto Cardoso, o programa oferece um acompanhamento contínuo.
“A ideia é levar esse atendimento a jovens que precisam e não têm condições. Então, a gente divide em dois momentos, com atendimento com a psicóloga e dá continuidade. Não é apenas um atendimento, é o atendimento, acolhimento e dá prosseguimento até que ambas as partes entrem em consenso e vejam que já pode haver uma alta”, explicou o coordenador.
A coordenação irá promover ainda um momento em escolas estaduais e municipais para divulgar o serviço e ampliar o acesso dos jovens a esse serviço oferecido pelo município. Na oportunidade, a equipe fará dinâmica com as turmas com o tema sobre a saúde mental.
“Nós vamos fazer dois momentos, o primeiro nas escolas estaduais e depois iremos trabalhar com alunos matriculados no EJA do município. “Nós vamos monitorar esses locais para que a gente possa voltar e dar prosseguimento. Então, o intuito é que o jovem conheça e faça a sua continuidade dentro da coordenação da juventude”, completou.