Acontece na próxima quarta-feira, 25 de setembro, às 8h30, no auditório da Rede de Atenção em Defesa da Criança e do Adolescente o lançamento do Jornal Novo Olhar Impresso.O periódico foielaboradopor adolescentes em conflito com a lei, atendidos pelo Programa Novo Olhar,durante oficinas orientadas por estudantes de pedagogia, direito e psicologia. A tiragem será de 3 mil cópias.

Segundo o coordenador do programa, Ernesto Dantas, o tema dessa primeira edição será Segurança Pública, e o jornal terá o formato de um fanzine. “O jornal será um instrumento que vamos utilizar para dar voz aos meninos que cumprem medidas socioeducativas, para que façam uma crítica descritiva de como deveria ser a segurança pública para a comunidade”, explicou Ernesto.

Os serviços do Novo Olhar, programa desenvolvido pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, assistem integralmente a adolescentes em conflito com a lei, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude. O programa executa dois tipos de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): Liberdade Assistida e Prestação de Serviço para a Comunidade.

O serviço está localizado na Rua Elpídio Flores, nº 205, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (77) 3422 5725.