Por meio do Programa Morar Legal, o Governo Mais Perto de Você está promovendo regularização fundiária de imóveis em vários bairros do município. Nesta terça-feira, 23, foi a vez de 140 moradores do Henriqueta Prates assinarem a Concessão de Direito Real de Uso (CRDU) dos seus terrenos. Esse documento é uma espécie de título de posse, que precede a escritura definitiva.

A vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, esteve presente na Escola Municipal Dr. Gildásio Pereira Castro, onde foram feitas as assinaturas. “Para nós, Governo, é uma satisfação muito grande entregar a moradia para essas pessoas, que tanto desejam e almejam ter sua escritura própria. Eu acho que é um grande presente na vida deles”, afirma.

Para as famílias que estão participando do processo de regularização ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, essa é a realização de um sonho antigo. O casal Fabiano Almeida e Maurina Melo, por exemplo, residem há 11 anos em seu imóvel. Atualmente, são oito pessoas morando na casa, que vão poder ter a tranquilidade da casa própria.

Segundo Maurina, a família já tem planos de investir no imóvel: “Eu queria fazer alguma coisa na minha casa e não podia, porque sem o documento, a gente não pode nem fazer nada na casa. Agora eu quero investir.”

Para Fabiano, esse ato simboliza o fim de muitas preocupações. “Deixou a gente mais seguro, pois a gente não tinha segurança nenhuma sobre o lugar que moramos”, afirma.