Realizado há seis anos no programa Conquista Criança, a comemoração do Dia da Família tem como objetivo promover a aproximação e integração das famílias do programa que completará 16 anos de existência no próximo mês de setembro. O evento, realizado nesta quarta, 29, na sede do programa contou com atividades culturais e de lazer.

A coordenadora do Conquista Criança, Eslange Souza

O Dia da Família também ofereceu aos participantes diversas oficinas e serviços distribuídos em estandes, tais como: Bolsa Família, CREAS, CRAV, núcleo jurídico, CAPs AD, serviços de manicure, pedicure, vacinação, medição de glicose, aferição de pressão, fisioterapia, nutrição entre outros. “Nós preparemos essa programação para as famílias com muito carinho, proporcionando momentos de lazer, de reflexão, de conhecimento, de esclarecimento e de cuidados com a estética e a saúde”, comentou a coordenadora do Conquista Criança, Eslange Souza.

O secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, falou sobre a iniciativa. “Esse é um momento importante que busca a aproximação entre as famílias de um programa exitoso que tanto contribuiu na nossa cidade ao longo desses 16 anos”, disse.

Valéria Pereira

Para Valéria Pereira, que tem dois filhos no programa, a ação contribui na educação e formação de seus filhos. “Eu acho importante esse momento de confraternização entre as famílias, contribui com o desenvolvimento das crianças para que a gente possa acompanhá-las melhor”, revela.

No turno da tarde, a programação contou ainda com a palestra “A família como protagonista na tutela dos direitos da infância e juventude”, ministrada por Évila Carrera, parceira do programa e advogada e Professora de Hermenêutica Jurídica e Direito Empresarial na UESB.

Palestra “A família como protagonista na tutela dos direitos da infância e juventude”, ministrada por Évila Carrera

Serviços – O programa atende crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos de 48 bairros do município de Vitória da Conquista, em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social. Atualmente, cerca de 500 crianças e adolescentes recebem assistência e nos últimos três anos foram atendidos 17.732 meninos e meninas em situação de risco.