Durante esta semana, professores e coordenadores pedagógicos estarão concluindo o processo de escolha dos livros didáticos que serão utilizados nas escolas da Rede Municipal de Ensino durante o próximo ano letivo. Em 2019, todas as unidades de ensino vão utilizar as mesmas coleções de livros para cada disciplina.

“Nos encontros com os profissionais estão sendo socializadas as escolhas feitas por cada escola”, explicou a coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Tânia Novais. A coordenadora também lembrou que a unificação dos livros didáticos utilizados em sala de aula vai possibilitar melhor acompanhamento por parte da Secretaria Municipal de Educação. “A rede vai trabalhar com um plano único de ensino e nós teremos condições de orientar o uso do livro didático”, completou.

Os professores que estiveram no auditório do Cemae na tarde desta segunda-feira (27), aprovaram a iniciativa da Prefeitura em unificar os livros didáticos, contando com a participação de professores e coordenadores nesse processo.

“Essa unicidade será benéfica principalmente para os alunos, pois ao longo do ano letivo muitos deles mudam de escola e existem choques de realidades e quebra de aprendizado com essas diferenças de material didático. Além disso, os livros iguais possibilitarão trocas de experiências entre os professores das mesmas disciplinas”, ressaltou Adalto França, professor da Escola Municipal Ridalva Correia de Melo.

E Tatiana Gomes, que há dez anos é professora no município completou: “isso também facilitará o trabalho do professor, que ao receber, ao longo do ano, alunos oriundos de outras escolas municipais não terão dificuldades em saber os conteúdos que já foram estudados por ele”.

As reuniões seguem até a próxima quinta-feira (30) no auditório do Cemae. As coleções de livros com maior número de indicações pelas escolas serão adotadas.