Notícia Destaque
Postado em 12 de outubro de 2013 as 12:27:15 e atualizado em 14 de outubro de 2013 as 11:56:04
No fim de tarde dessa sexta-feira, 11, a equipe do Governo Municipal se reuniu com representantes do Orçamento Participativo, de movimentos sociais e com o assessor da presidência da República, José Mauro Cassimiro, para discutirem programas federais, como o Minha Casa Minha Vida.
Em Vitória da Conquista, cerca de 6 mil unidades habitacionais foram entregues das 13 mil já aprovadas para a cidade. O programa beneficiará mais de 30 mil pessoas que possuem renda familiar mensal de até R$ 1.600,00, estão inscritas no CadÚnico e não são proprietárias de imóveis.
Na próxima terça-feira, 15, a presidenta Dilma Rousseff estará em Vitória da Conquista para oficializar a entrega de aproximadamente 1.800 unidades habitacionais dos quatro residenciais (Acácia, Jequitibá, Ipê e Pau Brasil) do Minha Casa Minha Vida, localizados no Loteamento Miro Cairo. A solenidade contará também com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner e do prefeito Guilherme Menezes, entre outras autoridades políticas.
O assessor da presidência da República/Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, José Mauro Cassimiro, falou sobre a vinda da presidenta Dilma e sobre a importância do Minha Casa Minha Vida. “A presidenta virá aqui na terça-feira entregar essas unidades habitacionais que foram viabilizadas por esse programa que é muito importante, porque uma das coisas mais sagradas que têm neste mundo é a pessoa ter um lar, uma habitação”.
Já o presidente do Movimento Unificado das Associações de Moradores de Vitória da Conquista, Lucas Hipólito, falou da expectativa pela vinda da presidenta à cidade e comentou sobre a política de habitação popular no município: “Temos a perspectiva de que será um evento bom. Vitória da Conquista hoje, com esse programa de habitação popular que tem dado certo, está avançando bastante”.










