Infraestrutura Urbana
Postado em 5 de julho de 2024 as 06:45:45
O Governo Municipal segue com as obras da Avenida Perimetral (Rua N – Morada dos Pássaros), importante via que tem a função de interligar as zonas Leste e Oeste de Vitória da Conquista. Nesta etapa, está sendo realizado o processo de terraplanagem no trecho final da avenida, que vai conectar o bairro à rodovia BR-116, ampliando também o acesso ao bairro Comveima.
Também será implantado no local um sistema binário, com o objetivo de levar mais segurança a motoristas e pedestres neste trecho, onde acidentes são frequentes. O binário será instalado na Rua Rio de Janeiro que também é ligada à BR-116 neste trecho, do outro lado da rodovia.
Já foram feitas a terraplanagem, imprimação e o processo de revestimento asfáltico em uma área de aproximadamente 4.500 m², e mais de 2 km de extensão, além do assentamento de piso tátil, ferramenta que possibilita mais segurança e facilita a locomoção de deficientes visuais, concretagem do passeio, regularização de base e pavimentação da ciclovia e concretagem nos locais onde serão instalados os pontos de ônibus do transporte coletivo.
A prefeita Sheila esteve no local, juntamente com o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, vistoriando a obra. “A Perimetral é uma importante via de desenvolvimento do município. Por isso, estamos aqui hoje, novamente, vistoriando os trabalhos, in loco, porque essa é uma obra que integra os dois lados da cidade, que ajuda na fluidez do trânsito e que já se encontra quase finalizada”, disse.
O secretário de infraestrutura urbana, Jackson Yoshiura, evidenciou a importância da via que integra as zonas da cidade, passando por vários bairros e loteamentos populosos, a exemplo do Cidade Modelo, Morada dos Pássaros, Patagônia, Conveima, Vila América e Boa Vista.
“A Avenida Perimetral é uma via importantíssima em nosso município, que vai ligar a Lagoa das Bateias à região da Avenida Olívia Flores e conectar todos os bairros àquela região em que estão localizadas as universidades, os equipamentos municipais de saúde. A nova avenida vai ampliar a mobilidade para os pedestres, ciclistas e veículos em nossa cidade”, explicou Jackson.