Gabinete da Prefeita
Postado em 16 de dezembro de 2022 as 15:18:10

A organização e reestruturação da Política Municipal de Habitação de Interesse Social de Vitória da Conquista foram discutidas, nesta sexta-feira (16), em reunião da prefeita Sheila Lemos com a consultora Flávia Mota, especialista na área. O encontro, para apresentar o plano de trabalho, foi acompanhado pelos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Michael Farias, de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, pelo procurador-geral do Município, Rafael Vilas Boas, entre outros gestores municipais.
O propósito da gestão é que a consultoria proporcione, entre outros, a remodelagem dos processos de trabalho e fluxos de atendimento, melhoria da gestão de informações, revisão e atualização da legislação e o desenvolvimento de novos projetos que objetivem a garantira de moradias. “Esperamos, com esse trabalho fortalecer e ampliar a oferta de serviços habitacionais junto às famílias em situação de vulnerabilidade social, de modo que ela não seja dissociada das demais políticas como no passado”, enfatizou a prefeita.

Flávia explica à prefeita como será o trabalho
Por esta razão é que o trabalho envolverá não apenas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), como também as pastas da Saúde, Procuradoria, Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, entre outras. “Afinal, a política habitacional é uma política voltada ao desenvolvimento urbano como um todo. Ela não se restringe apenas à moradia em si. Além disso, envolve todos os outros órgãos para que seja efetiva e não comprometa as outras áreas”, explicou a consultora, que possui mais de 30 anos de experiência na área de habitação.
A partir de agora e após as primeiras conversas com as equipes da Semdes, serão montados grupos de trabalho com as secretarias ligadas ao processo de organização e reestruturação. “Esse trabalho integrado potencializará as ações”, observou o titular do Desenvolvimento Social, Michael Farias. Conforme o cronograma, o diagnóstico preliminar, bem como o definitivo devem ser finalizados ainda no primeiro trimestre de 2023.







