Desenvolvimento Econômico
Postado em 28 de junho de 2018 as 17:24:28 e atualizado em 3 de julho de 2018 as 09:35:40

O consultor financeiro e palestrante Wal Cordeiro: “A nossa palestra não é apenas para quem está endividado, mas para aqueles que buscam ter um orçamento equilibrado”.
“Se você parasse de receber o seu salário hoje, você manteria o seu padrão de vida por quanto tempo?”. É com esse questionamento que a palestra Educação Financeira Pessoal, promovida pela Prefeitura, teve início na tarde desta quinta-feira (28). O objetivo do evento é oferecer ferramentas para pessoas que queiram se reorganizar financeiramente e adotar um estilo de consumo responsável.
“A nossa palestra não é apenas para quem está endividado, mas também para aqueles que buscam ter um orçamento equilibrado e consequentemente uma qualidade de vida, tanto de forma geral quanto em relação às finanças”, afirma o consultor financeiro e palestrante do evento, Wal Cordeiro.

Jean Carlos: “Estou aqui porque acredito que, por meio do planaejamento, é possível ter uma qualidade de vida melhor”
O evento foi destinado aos servidores municipais, empreendedores e demais interessados em estratégias de reeducação financeira. Jean Carlos foi um dos participantes e afirma ter decidido adotar um planejamento financeiro após experiências ruins que teve com dívidas. “Nesse tempo de crise é importante buscar maneiras de melhorar a nossa vida financeira. Estou aqui inclusive porque acredito que por meio do planejamento é possível ter sim uma qualidade de vida melhor”, comenta o servidor.
Para Carlos de Jesus, a palestra Educação Financeira Pessoal foi um momento de aprendizado e que irá lhe render bons frutos daqui para frente. “Hoje eu pude aprender a aproveitar e a gastar o meu dinheiro da melhor maneira possível”, afirma o servente de 41 anos.

Paulo Pithon, gerente do projeto Qualifica, que oferece cursos profissionalizantes e palestras para a população
O evento foi promovido pela Secretaria do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) por meio do projeto Qualifica, que oferece cursos profissionalizantes e palestras para a população. “O Qualifica está sempre desenvolvendo cursos para que as pessoas em Vitória da Conquista consigam ter acesso ao conhecimento e consequentemente ampliem a sua formação”, afirma o gerente do Qualifica, Paulo Pithon.







