A Prefeitura de Vitória da Conquista continua com o mutirão de recuperação das estradas da zona rural, com o patrolamento e cascalhamento das vias. Nesta semana, as máquinas estão no distrito de José Gonçalves, sob a coordenação do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC).

Desde segunda-feira (22), a força-tarefa já passou pela estrada que liga o distrito José Gonçalves ao Povoado Deus Dará, de Fazenda Bela a São João, assim como a estrada da Úrsula e o Corredor de Itapirema, que segue para Vereda Grande. Hoje (25), as máquinas trabalham na estrada de Lagoa do Mulatinho e depois seguem para a Baixa do Muquém.

“Esta é a terceira semana de mutirão nos distritos; estamos na região de José Gonçalves e na próxima semana daremos continuidade ao serviço nas estradas rurais daqui da sede, que a gente coordena”, explicou o secretário Luís Paulo Sousa.

“Quero agradecer aos outros coordenadores e ao secretário pela ajuda nesta semana. O trabalho está sendo feito para deixar a estrada em boas condições de uso para os moradores”, disse Ramon Soares, coordenador do PAAC de José Gonçalves.

Região de Bate-Pé – Na semana passada, o mutirão contemplou o distrito de Bate-Pé, passando pelo povoado de Cachoeira dos Porcos, na estrada principal que liga Iguá a Bate-Pé. A ação também beneficiou outros povoados, a exemplo de Cavalo Morto, Lagoa Formosa I e II, e Rancho Alegre.

O coordenador do PAAC de Bate-Pé falou sobre a importância dos mutirões. “Importante porque agiliza as melhorias nas estradas piores que têm na nossa região, e que precisam de manutenção constante, pois a equipe aumenta, então isso facilita e ajuda muito. Estradas boas são necessárias para a zona rural, porque é por elas que a população recebe os serviços de saúde, educação, comida, ou seja, tudo passa pelas estradas”, disse.

O secretário Luís Paulo Santos também lembrou o aspecto econômico envolvido na melhoria das estradas de Bate-Pé. “Vamos pegar a estrada chamada de Rota do Café, onde o pessoal faz o escoamento de café para secagem na zona rural, na caatinga, no caso, em Bate-Pé. Trazem da mata e levam para Bate-Pé, para secar. Então, a estrada é importante, a gente precisa deixá-la em condições para que os carros consigam trafegar normalmente”, afirmou.

Mesmo com o fim do mutirão, as máquinas continuam trabalhando na região. Na primeira semana de força-tarefa, o trabalho foi realizado no distrito de Inhobim.