O Planetário Everardo Públio de Castro, situado no Centro Cultural Glauber Rocha, vai sediar o encontro entre empresários regionais e Prefeitura, que acontece nesta quarta-feira (13), às 9h. Lá, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) apresentarão uma atualização das etapas de implementação do Polo Têxtil do Sudoeste da Bahia e também da Feira da Moda Conquista.

Além da SMDE, a apresentação contará com a participação de representantes do Sistema “S”, importante agente na viabilização do projeto do Polo Têxtil, que corresponde às nove instituições prestadoras de serviços, administradas de forma independente por federações e confederações empresariais dos principais setores da economia, como: Sest, Senat, Senai, Senac, Sebrae, Sesc, Sesi, Senar e Sescoop.

De acordo com o coordenador de apoio à indústria e comércio da SMDE, Paulo Williams, a apresentação será feita em forma de Pitch, que implica em explicações mais dinâmicas acerca do assunto. “Estamos em colaboração com representantes do Sistema S para oferecer uma visão completa das oportunidades que o Polo Têxtil trará para a região. A apresentação permitirá uma exposição concisa e objetiva das informações relevantes”, destacou Williams.

Durante o encontro, a SMDE apresentará as competências e ofertas de cursos e capacitação disponíveis para as empresas do Sistema “S”. Paulo Williams ressalta que essas capacitações irão preparar a mão de obra local. “Com investimentos significativos e parcerias estratégicas, espera-se que o setor têxtil gere empregos e estimule o crescimento sustentável”, acrescentou o coordenador.

Na reunião serão discutidos também os próximos passos, sob responsabilidade do Governo Municipal e dos investidores envolvidos no empreendimento. Deverão participar do encontro empresários regionais que deverão contribuir direta e indireta para o fortalecimento do setor Têxtil da região.