Educação
Postado em 29 de maio de 2014 as 16:52:01
Investimento, com recursos próprios do Município, foi superior a R$ 1,3 milhão
Foi praticamente um trabalho de reconstrução o que o Governo Municipal realizou na Escola Municipal Lycia Pedral, localizada no bairro Panorama, pouco acima do Alto Maron. As intervenções feitas na unidade escolar, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), foram resultado de um investimento superior a R$ 1,3 milhão, provenientes de recursos próprios do Município.
Apenas para se ter uma ideia, o número de salas de aula dobrou. As oito originais foram reformadas, e a comunidade escolar foi contemplada com a construção de mais oito, somando agora dezesseis. Todas as instalações que já existiam – que, além das salas de aula, incluíam diretoria, secretaria e despensa – foram recuperadas por meio de um intenso processo de reforma e ampliação. Houve ainda o aumento da altura dos muros e a substituição de todo o telhado, além da cobertura do pátio.

A fim de garantir acessibilidade a toda a comunidade escolar, foi construída uma escadaria com rampa.
Os setores novos, que foram acrescentados à estrutura já existente, envolvem uma sala de informática, outra reservada exclusivamente ao armazenamento de materiais de limpeza e um almoxarifado. Um passeio foi construído em volta de toda a escola, que ganhou ainda novos sanitários e a implantação de um piso no pátio descoberto.
Todas as instalações elétricas foram refeitas. E, a fim de garantir a acessibilidade a toda a comunidade escolar, foram construídas uma sala de recursos multifuncionais e uma escadaria com rampa. “É uma escola que atende a uma comunidade muito ampla”, observa o secretário municipal de Educação, Ricardo Marques. “Com essa ampliação, o equipamento vai poder atende melhor esse público, que não é composto somente pelos estudantes e professores, mas também pelos moradores da região”.