Encontro de servidores da Proteção Social Básica

 

A administração municipal também busca promover o diálogo entre os serviços que integram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Por isso, quer investir nos serviços ofertados à população por meio da qualificação dos servidores que atuam na Rede Municipal de Assistência Social.

Para cumprir este objetivo, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, um encontro entre os instrutores de artes e educadores sociais que atuam no serviços da Proteção Social Básica, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Convivência do Idoso.

“Nós promovemos dois encontros que tiveram como resultado a construção da linha do tempo das atividades realizadas durante todo o ano. Assim, damos a eles a oportunidade de, pela primeira vez, se encontrarem para mostrar os seus trabalhos e trocar experiências”, comentou Aline Maciel, coordenadora da Proteção Social Básica.

Para o educador social do Centro de Convivência do Idoso, João Paulo Virgens d’Arede, o encontro foi uma oportunidade única: “acho bacana porque aprendemos no dia-a-dia com as experiências dos colegas e buscamos melhorias para o nosso trabalho, focando na eficiência e fazendo o melhor para o usuário”, ressaltou João Paulo.