Desenvolvimento Social
Postado em 2 de setembro de 2019 as 10:47:48

Equipe de atendentes do programa Bolsa Família participa de capacitação
O programa Bolsa Família atende mais de 40 mil famílias no município de Vitória da Conquista. Pensando em prestar um melhor atendimento aos seus usuários, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou neste uma capacitação voltada à equipe de atendentes do programa. O encontro aconteceu neste sábado (31) na sede da Secretaria.
Os cerca de 70 participantes, que trabalham diretamente no atendimento aos beneficiários, receberam instruções sobre o funcionamento do Bolsa Família e de outros benefícios que compõem o sistema de assistência social. “Questões fundamentais ao atendimento do público como o Cad Único, o Bolsa família e a parte jurídica do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que são programas importantes, foram debatidas e discutidas aqui durante a palestra”, explica a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Vida Amaral.
Segundo a coordenadora, foram formadas equipes multidisciplinares de trabalho com o intuito de prestar um serviço ainda mais eficiente. “Formamos grupos de trabalho com profissionais de diversas áreas. Pedagogos, tecnólogos da informação, jornalistas, enfermeiros, entre outros profissionais, tem otimizado o processo de atendimento e gerado um aumento nos índices que hoje são superiores as médias nacionais”, relata Vida.
Para um dos palestrantes e atendente do Cad Único, Alberto Silva, o trabalho visa atender, sobretudo, as famílias que estão em situação de vulnerabilidade. De acordo o atendente, estar capacitado é parte determinante no processo. “A grande motivação é a de realizar um trabalho voltado à população que necessita deste benefício. Elaboramos esse treinamento, com a divisão das funções e tarefas, para passar as informações sobre cada etapa do atendimento e deixar todos os colaboradores cientes de todos os serviços que são oferecidos”, afirma.







