Desenvolvimento Social
Postado em 9 de maio de 2024 as 15:04:07 e atualizado em 10 de maio de 2024 as 17:38:50

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em articulação com a Associação Conquistense de Inclusão do Deficiente (Acide), passou a ofertar todos os serviços da proteção social básica aos assistidos da instituição.
Desde quarta-feira (8), o Cras Nova Cidade passou a realizar atendimentos na sede da Acide, uma vez por mês, direcionados aos assistidos da entidade e seus familiares. Esses atendimentos serão realizados sempre das 8h às 16h, em todas as segundas e quartas-feiras de cada mês.
- Regina e Caroline
- Cláudio
“O atendimento na própria Acide garante o acesso das pessoas com deficiência visual aos direitos sociais e serviços ofertados por meio da política de assistência social, sendo uma maneira de garantir acesso a direitos”, explicou a gerente do Cras Nova Cidade, Regina de Deus.
Segundo a presidente da Acide, Caroline Quaresma, a instituição tem apresentando uma quantidade significativa de demandas de atendimentos para passe-livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Cadastro Único, todos serviços ofertados pelo Cras. Por esse motivo, para ela, é essencial que haja essa articulação entre as instituições para que os serviços cheguem a quem mais precisa.
“Quando o Cras vivencia o nosso cotidiano de receber a pessoa com deficiência, isso beneficia os dois lados. O Cras é beneficiado por mais esse processo de educação permanente, em que os profissionais aprendem a atender e a como falar com esse público, e a Acide é beneficiada com os serviços. Então ninguém sai perdendo nessa parceria”, disse Caroline Quaresma.
Há mais de 11 anos na Acide, Cláudio Figueiro relatou a dificuldade de chegar até o Cras e comemorou a oferta de serviço mais próxima, na unidade que ele já tem o costume de frequentar. “As demandas daqui estavam um pouco altas, até pelo fato da dificuldade da gente em chegar em determinadas unidades socioassistenciais. Então, o Cras vir até nós, está sendo muito maravilhoso, bem produtivo”, relatou Cláudio.










