Em solenidade realizada no Planetário Everardo Públio de Castro, nesta quinta-feira (2), a Prefeitura lançou a Plataforma Virtual Municipal Escola de Governo. A iniciativa já acontece há dois anos com encontros presenciais, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), e, a partir de agora, estará disponível na modalidade on-line visando estender o conhecimento a servidores e pessoas da comunidade interessadas.

Para a prefeita Sheila Lemos, o projeto inova no campo educacional e traz a sociedade para mais perto das ações e práticas da Gestão Municipal. “Há três anos, estou à frente do serviço público, e eu sei o quanto é desafiador. Entretanto, também sei que o conhecimento contribui para o nosso desenvolvimento. Essa plataforma cumprirá a função de compartilhar informações, formando pessoas entendedoras dos processos e das relações humanas”, afirmou.

De acordo com a secretária de Governo, Geanne Oliveira, a plataforma proporciona melhores práticas de inclusão e participação social. “Trata-se de um meio de aprendizado que é vivo, ou seja, estará sempre mudando, sendo atualizado com novas informações. Por essa razão, nós da Segov também contamos com o apoio dos servidores para sugestões e melhorias”, explicoua.

Incentivo ao crescimento

A Plataforma Virtual Escola de Governo vai oferecer cursos e atividades, presenciais e não presenciais, em um único ambiente eletrônico, e reflete a intersetorialidade municipal. Além disso, visa corroborar com o desenvolvimento das competências, bem como uma maior compreensão das ações e funções de controle interno e social, que assegurará a efetivação das ações de prevenção à corrupção.

Os interessados podem acessar o site moodle.pmvc.ba.gov.br e realizar o cadastro. Após a realização completa do curso e aprovação nas matérias, os certificados serão emitidos gratuitamente.

O endereço eletrônico possui as seguintes premissas alinhadas ao objetivo da Política de Valorização do Servidor Público Municipal de Vitória da Conquista.

– Formação para a cidadania e governança;

– Desenvolvimento de competências;

– Transparência, integridade e participação social.

A Escola de Governo tem parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Escola Federativa, Biblioteca do Senado Federal, Faculdade Getúlio Vargas e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Lançamento aconteceu no Planetário Everardo Públio de Castro