Desenvolvimento Social
Postado em 15 de julho de 2019 as 12:53:15 e atualizado em 22 de julho de 2019 as 10:57:14

A campanha “#internet sem vacilo” é direcionada aos jovens participantes do Nuca
A internet faz parte de quase todos os momentos da vida dos adolescentes. O grande desafio, entretanto, é o uso adequado dessas ferramentas por esses jovens. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através do Núcleo de Cidadania Adolescente (Nuca), promoveu na tarde dessa sexta-feira (12), na Rede de Atenção da Criança e do Adolescente, uma atividade voltada ao uso consciente da internet.
A campanha “#internet sem vacilo” é direcionada aos jovens participantes do Nuca, cuja iniciativa é parte integrante das ações do Selo Unicef em Conquista. O evento contou com a participação da jornalista Lucineia Oliveira, que orientou os jovens sobre os cuidados que se deve ter ao utilizar as redes sociais.
Presente na atividade, o Coordenador da Juventude, Pedro Pithon, reconheceu a importância das ações do Nuca na cidade e enalteceu o engajamento dos jovens. “É importante haver espaços para a discussão desses temas, pois há muito desconhecimento por parte de todos. Sabemos que hoje a internet não é “terra de ninguém” e a orientação de um profissional nesse sentido é sempre bem vinda”, salientou.
Foram apresentadas dicas aos jovens, alertando-os de como se comportar na rede até denunciar conteúdo inapropriado na internet. Uma dessas ferramentas é a Safernet, organização não governamental que alerta sobre o uso seguro da rede.
Após a apresentação de vídeos sobre a campanha, os adolescentes produziram em conjunto uma arte, que será divulgada pelas redes sociais da Prefeitura. Para a estudante e participante do Nuca, Aparecida de Jesus, o aprendizado adquirido durante o evento foi de grande importância. “A partir de agora ficarei mais atenta com as mensagens e também ao receber solicitações de amizade, pois não dá pra saber quem, de fato, está do outro lado. Todo cuidado é pouco”, garante a adolescente







