Desde o início do ano, pelo menos 167 vias da cidade já receberam a Operação Tapa-Buracos, comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), que utilizou, até então, cerca de 1,5 mil toneladas de asfalto no serviço.

Só na semana passada, foram 24 ruas e avenidas, totalizando, nas duas primeiras semanas de março, 37 vias que tiveram buracos causados pelas chuvas tapados.

Até sexta-feira (11), a Emurc utilizou cerca de 25 toneladas asfalto por dia, para tapar buracos em logradouros dos bairros Brasil, Ibirapuera, Candeias, Guarani, Boa Vista, Felícia, além de vias que passam em mais de um bairro, a exemplo da Frei Benjamin, Teresina, Pernambuco, Cláudia Botelho, Lírio Sales, Brumado, Caetité, Maranhão, Jardim Guanabara, Juracy Magalhães, Filipinas e Pará.

Diante do grande estrago provocado pelas chuvas fortes e prolongadas no asfalto da cidade, a Operação Tapa-Buracos permanecerá com o objetivo de garantir a mobilidade de motoristas e pedestres com segurança.