A Prefeitura inicia no próximo sábado (07), das 10h às 12h, o projeto “Enfrentando a violência contra a mulher nas escolas”. Realizado na Escola Municipal Milton Almeida Santos, a ação propõe ações estratégicas de enfrentamento desse ciclo de violência.

Para o início do projeto, está programada uma capacitação de professores e demais servidores, em que assistentes sociais e psicólogos abordarão o tema de forma didática.

O projeto integra as políticas desenvolvidas pela Coordenação de Políticas para Mulheres e o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), e conta também com o apoio da Secretaria de Educação.

“O projeto tem como foco as ações de prevenção e combate à violência por meio da educação. A educação é um meio importante para buscar a erradicação da violência contra a menina e a mulher no ambiente doméstico, familiar e demais lugares. Assim, trabalhamos a formação de uma nova consciência para a juventude, para torná-los cidadãos com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores da realidade”, explica Sabrina Menezes, coordenadora de Políticas para Mulheres.