EMURC
Postado em 15 de julho de 2022 as 18:19:05
Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura iniciou a escavação e inserção da tubulação da rede de drenagem do Alto do Panorama. O trabalho está concentrado na Rua L, onde começaram a ser instalados os três mil metros de tubos que passarão por 22 ruas, com o objetivo de escoar as águas da chuva. O projeto é da responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Cerca de 20 trabalhadores da Emurc estão envolvidos na obra. Antes, eles participaram de uma capitação on-line com a empresa fornecedora dos tubos, para maior qualificação no serviço.

Diego Gomes, de azul
O presidente da Emurc, Diêgo Gomes, explicou que a obra tem alguma complexidade.“Tem alguns canos da Embasa do decorrer do trecho, isso demanda um pouco de atenção, para que a gente não estrague esse encanamento. Mas vai ter o tempo todo, aqui, segurança do trabalho, engenheiro e pessoal da topografia também, para acompanhando obra com os trabalhadores”, disse Diego.

Antenor
Para os moradores do Alto do Panorama, a obra significa o fim de um antigo problema da comunidade nos períodos de chuva. “Acumula muita água, as ruas ficam tudo desmanteladas, carro não tem movimento nenhum”, contou Antenor Vieira Lima, que mora no bairro há quase 10 anos. “Acho que melhora muito essa drenagem que tá passando aí, e depois, se Deus ajudar, o asfalto”, completou.

Marlúcia
A dona de casa Marlúcia de Sousa vive na comunidade há oito anos e também fez sua avaliação: “Achando bom, graças a Deus. Porque, quando chove, as casas da gente enchem de lama. O buraco na rua, não pode passar um carro, não pode nada. Acho muito importante esse trabalho. Vai resolver esse problema e é muito.”
A obra de drenagem do Alto do Panorama é um investimento de R$ 8.562.599,62, somando recursos do Finisa, empréstimo obtido junto à Caixa Econômica Federal, e contrapartida da Prefeitura.