Gestão e Inovação
Postado em 14 de abril de 2014 as 18:02:52
Durante os dias 14, 22, 23, 24 e 25 de abril, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realiza o 1º Ciclo de Palestras, que vão discutir temas como motivação, relação interpessoal, compras e Processo Administrativo Disciplinar (PAD). As discussões são direcionadas para a capacitação e valorização do funcionalismo público, além do fortalecimento, integração e aperfeiçoamento dos servidores públicos municipais.
A atividade foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 14, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). A proposta do Governo Municipal é seguir com o cronograma de atividades, com ênfase na valorização e qualificação do servidor.
O secretário de Administração, Valdemir Dias, afirmou que o primeiro ciclo de palestras vem buscar a qualificação, o relacionamento interpessoal, a comunicação e melhores fluxos dentro do trabalho para os servidores municipais. “Nosso objetivo é dar um melhor serviço para a população. Essa qualificação é importante tanto para a vida pessoal como para a vida profissional do servidor”, explicou.
De acordo com o coordenador de Gestão de Pessoas, Gustavo Leão, quem também se beneficia com essa capacitação é a população, já que vai usufruir de um melhor serviço. “A Prefeitura sai na frente com esse primeiro Ciclo de Palestras e vamos ter mais outros cinco encontros em 2014 e a intenção é qualificar todos os servidores até o final do ano”, comentou.
O funcionário do Sicoob, Pedro Vivaldo, participou das palestras e considerou a iniciativa importante. “Nós precisamos ter essas orientações e informações sobre motivação no trabalho e como se relacionar com os colegas. Isso acaba ajudando no nosso serviço prestado para a comunidade, oferecendo um melhor serviço para ela” disse.
Pacífico Ferrazdestacou:“Como a própria palestrante falou, muitas pessoas se acomodam com o serviço público. Então, o ciclo de palestras vem para combater esse pensamento. Vem para nos motivar para buscar uma melhoria e um caminho que nos leve a ser melhores”, afirmou.