“Sinto que sou muito valorizada, tenho o respeito dos meus colegas, da chefia e das nossas autoridades e fico feliz em contribuir com o meu trabalho para o município”, disse a servidora municipal Fabíola Rosa de Oliveira, na manhã deste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Fabíola foi uma das servidoras homenageadas pela Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi).

A programação para as servidoras aconteceu durante todo o dia no pátio da prefeitura e contou com café da manhã, serviços de saúde e estética, apresentações culturais e sorteios de brindes. “Está sendo um dia gratificante e muito animada, com atividades que chamam a atenção”,avaliou a servidora Mônica Maria Ribeiro, que trabalha no Arquivo Pessoal. A prefeita Sheila Lemos também esteve presente.

Sheila Lemos

Em sua fala às mulheres, que representam 69% do quadro de servidores municipais, Sheila falou sobre a importância das mulheres assumirem o protagonismo de suas vidas, lutando para alcançar os seus sonhos e objetivos. “Temos uma política pública para mulheres muito forte e as mulheres sabem que podem contar com o Governo Municipal”, declarou a prefeita. Ela também destacou que está trabalhando no projeto de escuta protegida para mulheres vítimas de violência.

Secretarias que funcionam fora do prédio da prefeitura também prestaram tributo às suas servidoras. As secretarias de Serviços Públicos (Sesep) e Saúde (SMS) ofereceram atendimentos médico e dermatológico. “Gratidão a todos que participaram para nos proporcionar esse momento maravilhoso”, agradeceu a servidora da Sesep, Maria Crispina Moreira,que há cinco anos trabalha na Gerência de Posturas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) fez uma homenagem na praça Nove de Novembro. Música com a banda da Polícia Militar e distribuição de rosas marcaram a programação que agradou as mulheres que passavam pela praça. “Achei muito agradável sentar aqui na sombra para ouvir boa música e palavras tão lindas, afinal nós merecemos”, disse a professora Lourdes Pereira.