A Prefeitura segue trabalhando na recuperação e manutenção de estradas nos distritos e povoados de Vitória da Conquista. Esse é um trabalho contínuo, realizado pelas secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDR) e de Infraestrutura Urbana (Seinfra) ou pelos Postos Avançados de Atendimento ao Cidadão (PAAC/Subprefeituras), ligados à Gabinete Civil.

Recentemente a exigência por reparos nas estradas vicinais e acessos aos povoados aumentou, em razão do pouco tempo para a recuperação das vias atingidas por dois períodos longos de temporais, já que são mais de 3.500 quilômetros de estradas no município. A intensificação dos serviços foi determinada pessoalmente pela prefeita Sheila Lemos, em reunião com as secretarias responsáveis, no começo de fevereiro.

Como parte do planejamento, esta semana, máquinas e servidores da SMDR estão no povoado de Lagoa do Boi, distrito de Iguá, executando os serviços de patrolamento e cascalhamento. Outra equipe atua na região de Quatis do Fumaça e no povoado da Lixa, em Inhobim, onde 30 quilômetros de estradas vicinais estão sendo roçadas.

Melhorias também estão sendo feitas nas estradas do distrito de Cabeceira do Jibóia com o patrolamento de diversas vias. O secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Santos, explicou que as demandas de cada localidade são atendidas de acordo com o cronograma da secretaria. “Em Cabeceira do Jibóia, por exemplo, estamos no povoado de Boa Sorte e depois seguiremos para os povoados de Duas Vendas, Boa Vista, São Joaquim I e II, Barrocas, Braúna, IBC, Pampulha e continuar em outros povoados daquela região”, disse o secretário.