Governo
Postado em 16 de março de 2022 as 19:03:03
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Governo (Segov), fez a entrega de novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI) aos detentos que participam do projeto Começar de Novo. A entrega foi feita, nesta quarta-feira (16), em ato liderado pela secretária Geanne Oliveira, para os participantes que trabalham no cemitério municipal do Kadija e no campo de produção do projeto Palmas Para Conquista.
O Começar de Novo, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e o Poder Judiciário da Bahia (PJBA), já está em sua segunda edição e dá a oportunidade a 50 detentos que cumprem pena em regime semiaberto no Presídio Nilton Gonçalves. Os participantes do projeto executam atividades em obras e serviços prestados por setores da Prefeitura, com direito a remuneração por 40 horas de trabalho semanal, além de terem direito à remição de pena equivalente a um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho.
Segundo Geanne Oliveira, já passaram pelo projeto 283 detentos e a Prefeitura tem prestado todas as condições para exercerem um trabalho digno. “Eles já prestaram serviços importantes, a exemplo do realizado no período das chuvas. Costumo dizer que é uma honra estar conduzindo um projeto que resgata vidas, pois não há nada mais importante que os seres humanos e para o nosso governo para pessoas, não pode haver exceção”, declarou a secretária.
Vanderléia Dias, servidora da Secretaria de Serviços Públicos e supervisora dos cemitários, diz que os apenados têm feito um importante trabalho na organização dos cemitérios públicos e em outras atividades da Prefeitura. “Acompanhamos de perto o progresso e o compromisso de cada um deles. Ficamos felizes em ver uma oportunidade de ressocialização na vida dessas pessoas”, afirmou Vanderléia.