Nesta quinta-feira (19), a partir das 9h, a prefeita Sheila Lemos inaugura as novas instalações do Centro Integrado dos Direitos Humanos (CIDH), localizado na avenida Otávio Santos, 744, bairro Recreio, completamente estruturado para receber o público.

O novo local abriga as coordenações de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT); de Promoção da Igualdade Racial; e de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e de Juventude, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

No CIDH, a Prefeitura articula, planeja, coordena, controla, propõe e executa as atividades da política pública para as áreas de direitos humanos e promoção da cidadania, em prol do desenvolvimento social do município, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

LGBT

A equipe da Coordenação LGBT é formada por um coordenador, psicólogo, advogado e recepcionista, que realizam atendimento psicológico, jurídico e ações educativas e de promoção sobre os direitos das pessoas LGBTPQIA+.

MULHERES

Composta por um administrativo, recepcionista e uma coordenadora, a Coordenação de Políticas para Mulheres realiza ações educativas e preventivas de combate à violência contra a mulher e ações voltadas ao crescimento e autonomia da mulher. E responsável pela articulação entre governo e sociedade civil compatíveis com as demandas das mulheres e pela coordenação do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav).

IGUALDADE RACIAL

A equipe de Promoção da Igualdade Racial é composta por um coordenador, dois gerentes e quatro servidores, e oferece cursos de capacitação sobre as Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Pir; campanhas de combate às várias vertentes do Racismo (religiosa, racial e institucional); formação de eventos com o objetivo de fomentar as políticas de Pir, além de promover a reflexão da situação do povo negro no Brasil. Também coordena o cursinho pré-vestibular Quilombola.

JUVENTUDE

A Coordenação da Juventude conta com uma equipe formada por coordenadora, gerente, psicóloga, auxiliar administrativa, técnico do convênio, E estagiários, e é responsável pela execução das oficinas do Convênio Estação Juventude 2.0 – (fotografia, circo, espanhol elementar, espanhol básico, teatro, grafite, beleza e estética negra, inglês elementar, desenho, inglês básico, informática básica, Libras intermediário e oficina de percurso).