Equipe da Semdes em reunião na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniu com o representante da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, nesta semana, para debater estratégias de combate às fraudes no programa Bolsa Família e no Cadastro Único.

Durante a reunião, o gestor de Desenvolvimento Social, Michael Farias, explicou como são administradas as políticas públicas geridas pela secretaria no âmbito municipal, que são da Assistência Social, Habitação de Interesse Social, Segurança Alimentar e Nutricional e Direitos Humanos. “A nossa prioridade é garantir que os recursos destinados à assistência social cheguem realmente a quem precisa. Para isso, estamos aprimorando nossos processos de gestão e a parceria com a Polícia Federal é fundamental nesse contexto,” afirmou Michael Farias.

Para o delegado Rodrigo Kolbe, a articulação alinha as condutas tanto da Prefeitura de Vitória da Conquista quanto da Polícia Federal e torna o combate às fraudes mais eficaz, garantindo que mais pessoas vulnerabilizadas tenham acesso aos benefícios. “Toda vez que a gente consegue fazer algo em conjunto para garantir que pessoas que não têm direito sejam excluídas do programa, essas vagas são abertas de fato para aquelas pessoas que necessitam desse tipo de assistência. Ao mesmo tempo, isso colabora com as investigações que estão em andamento e ajuda na conclusão dos inquéritos policiais”, disse o delegado.