Nesta sexta-feira (29), no Centro de Formação Educacional Prof. Raymundo Vianna, a Secretaria Municipal de Educação realizou a última reunião de alinhamento com as entidades envolvidas no Desfile Cívico de 7 de Setembro. Além do checklist final, foi definida a ordem do desfile e outras situações que envolvem o evento em si, a exemplo da segurança. Este ano, o desfile tem como tema “Mulheres de ontem e de hoje: construindo o futuro de Vitória da Conquista”. A estimativa da Smed é que 1.800 alunos, divididos em 14 alas, participem do desfile, além de quatro fanfarras e uma percussão.

Segundo o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, a expectativa para o evento é grande. “Estamos expectativa de realizar mais uma vez um memorável desfile em Vitória da Conquista, com um tema tão pujante que é a valorização das mulheres que fazem a história do nosso município. Temos certeza de que realizaremos, no próximo dia 7, um novo desfile histórico. Essa reunião é muito importante para que esse objetivo seja alcançado”, disse.

Edgard Larry

Primeira vez participando do evento, os representantes do Motoclube Insanos viram na reunião um momento ideal para tirar as dúvidas e entender quais são os principais pontos do desfile cívico. “O Insanos é um motoclube que faz ação social pelo mundo. Nós somos mais de 20 mil integrantes espalhados pelo mundo. Aqui em Vitória da Conquista, temos 21 integrantes e estamos representando o que a gente faz pela sociedade, e, também, os motociclistas de todo o Brasil que também fazem ações sociais pelo mundo, em prol dos necessitados. Essa reunião de hoje é muito importante para o alinhamento e para sabermos como proceder”, falou o diretor do Insanos, Thiago Alves, que é motociclista há 13 anos e está no grupo há três anos.

Thiago Alves

O desfile contará também com a participação de cerca de 20 entidades, entre elas, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste e o Grupo de Escoteiros Duque de Caxias 6º BA. A primeira reunião aconteceu no último dia 12, terça-feira. Também houve reunião de alinhamento entre a Smed e as forças de segurança, no qual participaram do encontro representantes da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Simtrans.