O Governo Municipal recebeu, nesta segunda-feira (10), representantes dos Correios para avançar na pauta de melhorias e expansão dos serviços postais na Zona Rural. O coordenador de vendas dos Correios, Cláudio Macedo, e o gerente de atividades externas, Dimas Aparecido Ciríaco, apresentaram à prefeita Sheila Lemos a implementação da entrega postal direta em localidades que ficam em um raio de 20km a 40km da sede do município.

As primeiras localidades contempladas pelo serviço são Cabeceira do Jiboia, Pradoso, São Sebastião e Dantelândia. A medida vai garantir a universalização do acesso a correspondências e encomendas nas localidades.

Inicialmente, a entrega será feita uma vez por semana em cada localidade. É importante que os moradores e remetentes utilizem o endereço completo e correto, incluindo o CEP, para facilitar a entrega pelo carteiro na residência.

Novas Agências Comunitárias

A parceria com a Prefeitura na ampliação do número de Agências dos Correios Comunitárias (ACC) nos distritos também tem novidade. Já em fase avançada de tratativas, as próximas localidades a receberem as ACCs serão Cercadinho e Pradoso.

“Trouxemos à prefeita a ampliação do número de agências comunitárias dos Correios e o serviço de entrega direta, que atende a um dispositivo do Governo Federal que garante à universalização dos serviços postais. A intenção é alcançar 100% dos distritos do município de Vitória da Conquista”, declarou Cláudio Macedo,

A prefeita lembrou que já foram instaladas agências em Veredinha, São João da Vitória, José Gonçalves, Inhobim, Iguá e Bate-Pé e que o compromisso de garantir ao cidadão o acesso a correspondências, cartas, faturas e encomendas está mantido.

“Reafirmamos o trabalho conjunto, com a expectativa de que todas as localidades da zona rural sejam atendidas, seja por meio das Agências Comunitárias ou do novo serviço de Entrega Direta”, finalizou Sheila.