A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e o Centro Poeta Casa dos Sete, representante oficial na Bahia do Programa de Oportunidades Econômicas através da Tecnologia nas Américas (Poeta), renovaram, na manhã desta quinta-feira (16), a parceria para oferta de capacitações gratuitas na área da tecnologia digital.

Coordenado pela The Trust for the Americas, com o apoio da Microsoft, o Centro Poeta oferecerá capacitações virtuais essenciais para o mercado de trabalho, a exemplo de Introdução à Ciência de Dados, Inteligência Artificial, Habilidades Digitais e Ferramentas de Produtividade Microsoft, Empreendedorismo Feminino com o programa DNA Empreendedoras, além da oferta de mais de 135 cursos na Plataforma Capacitate Brasil.

Com a iniciativa, serão beneficiados, entre outros públicos, participantes do Projeto Rumos – Orientação Profissional e Desenvolvimento de Carreiras, mulheres empreendedoras e trabalhadores que desejam recolocação no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do Centro Poeta Casa do Sete, Inaiá Simões, a parceria do centro com o Governo Municipal já foi responsável pela capacitação de 600 pessoas e a ideia é ampliar o número de atendidos com essa renovação. A parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de outras secretarias, nos permite ampliar nosso impacto, atendendo às necessidades locais e fortalecendo o desenvolvimento da comunidade por meio da educação e da tecnologia,” explicou.

Além de Marcos Ferreira e de Inaiá Simões, a reunião contou com a participação da gerente de Apoio à Indústria e Comércio da SMDE, Gilza Marques, e da psicóloga da SMDE e técnica responsável pelo Projeto Rumos, Jamília Brito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, lembrou que esse é o terceiro ano de parceria. “O Centro Poeta Casa dos Sete é chancelado pela Microsoft e vai nos dar esse respaldo extremamente temático, educacional, com sua expertise internacional para qualificar a nossa população”, concluiu.