A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (24), o Decreto nº 23.998/2025 que institui a Universidade do Servidor de Vitória da Conquista, visando a capacitação e valorização dos servidores públicos e a consolidação de uma gestão de excelência inclusive no atendimento à população.

O programa adotará modelo operacional híbrido, conectando os servidores a diferentes modalidades de aprendizagem divididas em cinco eixos de conhecimento: governança e liderança, competências e desempenho, inovação e governança digital, cidadania e bem-estar, cultura organizacional e valorização humana. Cada um desses eixos será trabalhado em formato de trilhas por meio de cursos, oficinas e seminários.

Além de parcerias com instituições de ensino e a contratação pontual de instrutores, consultores e especialistas de notório saber, a universidade contará com facilitadores que fazem parte do quadro de servidores municipais e serão identificados por meio do programa “Prata da Casa”, também criado pelo decreto.

Para as atividades, a Universidade do Servidor contará com uma plataforma digital própria e, no segundo momento, infraestrutura física adequada para a realização de atividades presenciais e produção de conteúdo educacional.

Confira a íntegra do decreto que cria a Universidade do Servidor.