Desenvolvimento Social
Postado em 1 de julho de 2022 as 15:21:32
Este 1º de julho marca, não só o início do mês, mas também o começo de um grande mutirão de entrega a 2.266 famílias dos donativos enviados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
A ajuda humanitária é parte da resposta do Governo Federal à situação de emergência decretada pela prefeita Sheila Lemos em razão das fortes chuvas do final do ano passado.
Os caminhões abastecidos com kits de mantimentos e limpeza, colchões e roupas de cama partiram logo nas primeiras horas desta sexta-feira (1º) com destino aos povoados de Itapirema e Caiçara, no distrito de José Gonçalves, onde as famílias, que já estão sendo atendidas pela Prefeitura desde o fim dezembro aguardavam para receber os kits. Somente nestas duas localidades, serão 121 famílias beneficiadas.

Equipe abastece os caminhões, com os itens de limpeza
A prefeita Sheila Lemos, acompanhada do secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, e do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, esteve no espaço montado para o armazenamento e logística de distribuição dos kits e acompanhou o início do trabalho. “A sexta-feira chegou com a boa notícia dessa ajuda humanitária para essas famílias, que podem estar certas de que não vamos parar de trabalhar para ajudá-las. Afinal, o nosso governo é um Governo para Pessoas”, assegurou a gestora.
As famílias receberão cestas básicas, com itens como macarrão, arroz, óleo, café e fubá de milho, entre outros; kits de limpeza, com palha de aço, água sanitária, detergente, desinfetante, etc.; kit cama, contendo um lençol e um travesseiro; kit de higiene pessoal e um colchão de casal.
Além de José Gonçalves, onde serão beneficiadas 904 famílias no total, até o próximo dia 7 de julho a ação vai abranger as famílias já acompanhadas pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), nos distritos de São Sebastião, Iguá, Bate-Pé, Pradoso, Cercadinho, Cabeceira do Jiboia, Inhobim, São João da Vitória, Dantilândia e localidades rurais no distrito sede.
Outras 37 famílias que moram na sede do município também receberão donativos.