Notícia Destaque
Postado em 3 de novembro de 2025 as 19:13:28
Com o objetivo de ampliar o número de crianças atendidas e garantir maior conforto e segurança para os profissionais, a Prefeitura de Vitória da Conquista trabalha na construção de duas novas unidades do Centro de Assistência Psicossocial Infantojuvenil (Caps i). Localizados nos bairros Patagônia e Cruzeiro, os equipamentos contam com investimentos superiores a R$ 3 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Caps i do bairro Patagônia
As unidades contam com mais de 600m² de área construída, onde estão sendo erguidos consultórios médicos, salas de medicações, brinquedoteca, sanitários, cozinha, refeitório e espaços de convivência. Além disso, na área externa serão instalados parques infantis.

Obras do Caps i no Cruzeiro
A secretária municipal de Saúde, Fernanda Maron, visitou as obras na tarde desta segunda-feira (3). Na oportunidade, a gestora destacou a importância das obras. “Hoje, o nosso Caps Infantil atende cerca de 3.500 crianças e a construção desses novos equipamentos vão garantir melhores condições de atendimento aos nossos pacientes e, com certeza, melhores condições de trabalho aos nossos servidores”.
O gerente do Caps i, Hígor Soares, lembrou que atualmente o serviço funciona em uma estrutura alugada, que foi adaptada para os atendimentos necessários. O gerente também mencionou suas expectativas em relação às novas unidades. “Estamos com muita expectativa, pois serão duas unidades e isso vai trazer muito mais ambiência, muito mais saúde mental, muito mais tranquilidade e muito mais qualidade no atendimento, que se inicia pela estrutura física, será excepcional”, disse.

Hígor, Fernanda, Lorena, Gabriela e Yuri
Segundo o engenheiro da obra, Yuri Pascoal, primeiramente estão sendo executados serviços de superestrutura e vedação, com todo o trabalho de alvenaria. Posteriormente, o trabalho segue com cobertura e acabamento.
Também acompanharam a visita a diretora de Atenção Programada e Especializada, Gabriela Patez, e da assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Lorena Almeida.







