O Dia dos Avós foi celebrado em clima de festa no Centro de Convivência do Idoso, na quarta-feira (26). Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de um baile dos anos 60 com direito a desfile a caráter, música ao vivo e dança.

As músicas e a caracterização dos idosos remeteram aos famosos bailes da década de 60, trazendo os elementos característicos da época com cores vibrantes e um ritmo dançante. A gerente do Centro de Convivência do Idoso, Débora Taita, expressou sua satisfação em proporcionar momentos tão especiais para os avós. “O Baile dos Anos 60 foi uma oportunidade incrível de promover a interação e a alegria entre os nossos queridos idosos. Ver o sorriso no rosto de cada um deles é gratificante e nos motiva a continuar realizando eventos que tragam felicidade e bem-estar a todos.”, relatou Débora.

Uma das atividades mais esperadas do baile foi o desfile a caráter, em que os idosos mostraram todo o seu charme e elegância ao desfilar pelo salão, arrancando aplausos da plateia. Maria Santana tem 5 netos e relatou que a oportunidade fez ela se sentir jovem novamente. “Me senti como se estivesse dançando nos bailes da minha juventude. É maravilhoso ver que a idade não nos impede de nos divertir e aproveitar a vida ao máximo”.

Neide Ribeiro esteve presente no desfile dos anos 60 e relatou que para ela ser avó é como ser mãe duas vezes. Ela também agradeceu à equipe do Centro de Convivência do Idoso pela oportunidade de recordar momentos felizes da sua juventude. “Essa festa foi realmente especial. A equipe do Centro de Convivência do Idoso está de parabéns por toda a dedicação em nos proporcionar momentos como esse. Esses eventos nos fazem sentir vivos e acolhidos.”

Centro de Convivência do Idoso

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) oferece aos seus participantes atividades que visam promover o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia, da sociabilidade e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Entre as atividades disponíveis estão grupos de convivência, oficinas de artesanato, pintura, reciclagem, bordado, crochê e aulas de alfabetização.

Podem participar das atividades pessoas com 60 anos ou mais. Os interessados em participar podem entrar em contato diretamente com o Centro de Convivência, localizado na Praça Tancredo Neves, 11, Centro, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial, ou através do telefone: (77) 3422.8212.