A segunda etapa do Governando com as Pessoas no Ciclo I – que abrange os bairro Alto Maron e Ibirapuera, além do distrito de Inhobim – terminou no último domingo (25). E a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), já está apurando as obras e serviços que receberam a maior quantidade de votos da população de cada localidade. A votação final acontece de 7 a 17 de março.

“Estamos trabalhando nos dados fornecidos e decididos pela população, fazendo a análise de viabilidade técnica para a entrega da prioridade, que vai acontecer agora em março. O que a gente percebe é que nós estamos trabalhando numa mudança cultural de participação e toda a mudança precisa de um tempo de adaptação”, comentou a secretária de Governo, Geanne Oliveira.

Nesta etapa, os moradores escolheram três obras e dois serviços que, na opinião deles, o bairro ou distrito precisa. Na última etapa de votação, o morador deve escolher aquilo que é prioridade em seu bairro. Por isso, do dia 7 a 17 de março, o sistema será novamente aberto e, entre as 10 opções disponíveis, a pessoa deverá votar em uma obra e um serviço a ser executado pelo Governo Municipal ainda este ano.

A secretária responsável por gerir o programa municipal reforça : “O nosso objetivo é fazer com que a população entenda que a decisão dela vai ser extremamente respeitada pelo governo da prefeita Sheila Lemos. As obras e os serviços que irão aparecer no menu de prioridade e que foi escolhida, efetivamente, vai ser imediatamente executada porque já estamos tendo a preocupação de ver a viabilidade técnica, financeira e orçamentária para oferecer no menu de prioridade”, explicou Geanne.

Além de analisar os dados da segunda etapa e já começar a preparar o menu para a última votação do Ciclo I, a Segov começou a discutir também como será realizada a mobilização e a ampla escuta do Ciclo II, que envolverá os moradores dos bairros Guarani, Conveima e do distrito de Dantelândia.

A mobilização foi o ponto forte do Ciclo I, que contou com a participação de diversos órgãos municipais e associações, e o programa vai ampliar essa comunicação com a comunidade. “A gente fica satisfeito especialmente pelas participações até presenciais nas reuniões que o Governando pôde fazer. Estamos comprometidos, estamos felizes e vamos fazer com que esse programa se consolide como o maior programa de escuta popular do nosso município”, concluiu a secretária da pasta.