Hadassa Ellen não teve medo das gotinhas

Gotinhas de saúde para ficar livre da Paralisia Infantil e uma pequena injeção para se proteger contra o Sarampo, Rubéola e Caxumba, doenças que podem deixar graves sequelas por toda vida se não forem prevenidas por meio da vacinação na idade entre 1 ano e menores de cinco anos.

Elba explica que a abertura das unidades seguiu a recomendação do Ministério da Saúde

Para garantir esta prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, abriu sete unidades básicas de saúde da zona urbana neste sábado (1), dando mais uma oportunidade para os pais que não levaram seus filhos até o dia 31 de agosto para se protegerem destas doenças. “Até ontem, nós já tínhamos vacinados 77% do público da vacina, mas a nossa meta é chegar até 95%, por conta disso acatamos a orientação do Ministério da Saúde e hoje nós abrimos as unidades”, explicou Elba Crísnia Sampaio, coordenadora de Imunização.

A unidade do bairro Panorama foi uma das sete unidades que abriram neste sábado (1)

As unidades Panorama, Ademário Silva Santos, Vila América, Hugo de Castro Lima, CAE 2, João Melo e Régis Pacheco receberam o público desde as 8h da manhã. “Eu não estou podendo vir durante a semana e no sábado do dia D, também não pude vir. Então hoje estou aproveitando a oportunidade para vacinar a minha filha Hadessa Ellen que tem três anos”, contou Mailza Conceição Medrado.

Maria Eduarda com a sua mãe Carmem e seu pai Maurício

Maria Eduarda de apenas um e oito meses contou com toda sua família para leva-la até a sala de vacinação. Seu pai Maurício Fábio Meira Costa ficou com a missão de segura-la durante a vacina que não dói, mas assusta a maioria das crianças que chegam à unidade. “Mesmo com choro a gente traz porque sabe que a vacinação é muito importante para evitar intemperes no futuro”, ressaltou Maurício.

A prefeitura mobilizou neste sábado (1) mais de 60 profissionais em unidades de saúde como o Ademário Silva Santos