Gabinete da Prefeita
Postado em 11 de janeiro de 2023 as 15:51:20

Na manhã desta quarta-feira (11), a prefeita Sheila Lemos recebeu, em seu gabinete, a visita de professores, pais e alunos da Associação Dória de Karatê Shotokan (Asdoks), que fomenta a prática dessa modalidade esportiva em Vitória da Conquista há 12 anos. O grupo veio compartilhar com a gestora a história da associação e as conquistas dos atletas nas últimas competições estaduais, nacionais e mundiais.
A Asdoks, que é filiada à Federação de Karatê Interestilos da Bahia, acumula o feito de ser cinco vezes campeã no ranking baiano e atualmente conta com 500 alunos, inclusive de escolas e projetos municipais. Na reunião com a prefeita, os representantes aproveitaram para tratar da possibilidade de parcerias com a Prefeitura para participação em eventos. O encontro foi acompanhado pelo coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina.

Sensei mostra medalhas conquistadas pelos atletas
A prefeita Sheila Lemos parabenizou o desempenho dos atletas. “O esporte é uma grande ferramenta para a formação cidadã e só traz benefícios para quem o pratica. Ficamos muito felizes quando vemos as conquistas dos nossos jovens. Quero parabenizar a todos vocês e também o sensei pela força de vontade, coragem e persistência em desenvolver e manter esse projeto, que tem também a questão social”, ressaltou.
Sheila também destacou os investimentos que a gestão municipal tem feito na área de esportes em geral, a exemplo da requalificação do Estádio Municipal da Zona Oeste, popularmente conhecido como Murilão, prestes a ser entregue. Ela externou ainda o desejo da Prefeitura em realizar ainda este ano um Campeonato Municipal de Karatê. Uma nova reunião deve ser realizada nas próximas semanas para tratar do assunto.

O sensei da Asdoks Sérgio Dória, que é também servidor público municipal, agradeceu o encontro com a gestora. “Ao longo desses anos de história, a gente tem vários campeões brasileiros e pan-americanos. Vemos esse momento com a prefeita com bastante positividade porque estreitou os laços entre a academia e o Município. Além disso, ele abre um horizonte de possibilidades para nós de nos próximos eventos termos um apoio mais efetivo do poder público municipal, quem sabe”, disse otimista.







