Educação
Postado em 18 de março de 2022 as 08:43:25
A Escola Municipal Maria Célia Ferraz foi o local escolhido para homenagear, na tarde desta quinta-feira (17), com uma moção de aplauso, a professora Hermelinda Costa (conhecida como tia Bila), uma das idealizadoras da escola. A homenagem, indicada pelo vereador Ricardo Babão e aprovada pela Câmara Municipal, contou com a presença da prefeita, Sheila Lemos, do secretário municipal de Educação, Edgard Larry e de assessores do governo.
A escola, que fica localizada na parte alta do bairro Ibirapuera, surgiu por iniciativa de Hermelinda, que, com a ajuda de outras professoras, percebeu, diante a carência do bairro a demanda por uma escola. Desde a fundação Maria Célia Ferra, em 1989, até hoje, a professora exerce um trabalho que é reconhecido pela comunidade. “Grande parte da minha vida está aqui nesta escola. Aqui criei meus filhos e ajudei a educar os filhos de muitas mães”, disse tia Bila.
Ao fazer a entrega da placa, a prefeita agradeceu o trabalho da professora e também elogiou a organização da escola, que se destaca entre as unidades escolares do município e oferece ensino em tempo integral para alunos de 5 a 16 anos. “É uma honra participar dessa homenagem em que vemos mulheres, educadoras e mães fazendo um trabalho tão bonito para a comunidade. O exemplo de Tia Bila ficará marcado para nós e para muitos conquistenses”, declarou Sheila.
Para o vereador Ricardo Babão, a moção foi celebrada na escola para que todos os colaboradores fossem homenageados. O vereador acrescentou que recebe, constantemente, elogios dos moradores pelo trabalho da escola. “Tia Bila é uma verdadeira mãe educadora, uma guerreira que dedicou a vida a realizar um grande trabalho na educação de crianças em um bairro pobre”, afirmou Babão.