Desenvolvimento Rural
Postado em 24 de outubro de 2019 as 17:24:37

A prefeita Irma Lemos, acompanhada pelo secretário de agricultura, Gilmar Ferraz, verifica o trabalho da equipe de limpeza em Dantelândia
A Prefeita em exercício, Irma Lemos, visitou na manhã desta quinta-feira (24), as localidades de: Lagoa de José Luiz e Dantelândia, situadas na zona rural do município. Acompanhada pelo secretário municipal de agricultura, Gilmar Ferraz, a prefeita inspecionou o trabalho da equipe de limpeza da prefeitura e acolheu demandas da comunidade.
O propósito da visita foi a de averiguar a situação das aguadas e açudes daquelas localidades, executar a limpeza de logradouros e ainda tratar da ampliação do cemitério de Dantelândia. “Foram solicitações feitas pelos moradores que nos prontificamos de imediato a atender. A população da zona rural merece todo nosso zelo e atendê-los, para nós, é motivo de grande satisfação”, declara a prefeita.
O secretário de agricultura, Gilmar Ferraz, reiterou a fala da prefeita e completou que o governo não tem poupado esforços para atender a todos os seus munícipes. “A população está feliz em ver o comprometimento de toda administração municipal com os nossos distritos e povoados. Estamos abertos a solicitações e esperamos sanar as demandas de todos os 11 distritos”, relata.
Mais ações da Prefeitura na Zona Rural – Foram várias ações da Prefeitura na zona rural neste último semestre. Algumas delas foram:
No mês de julho, foi inaugurada a primeira sede da Subprefeitura no Distrito de José Gonçalves.
Ainda em julho, aguadas e açudes foram abertos nos povoados de salitre e Cortesia.
Além disso, mais de 5 mil quilômetros de estradas foram recuperados em dois anos e meio.
Em setembro, o Prefeito Municipal Herzem Gusmão, reuniu-se com a superintendência da Caixa Econômica Federal para discutir a ampliação dos recursos do Finisa 2 que deverão atender, com obras de saneamento e infraestrutura, os 11 distritos da zona rural de Vitória da Conquista.