Desenvolvimento Social
Postado em 31 de dezembro de 2021 as 17:34:16 e atualizado em 17 de janeiro de 2022 as 13:46:39
Considerando o período de emergência por conta das fortes chuvas e também o valor praticado no mercado imobiliário local, a prefeita Sheila Lemos, por meio do decreto no 21.600, de 29 de dezembro de 2021, reajustou o valor do benefício eventual auxílio-moradia de R$ 250,00 para R$ 495,80.
“A situação das famílias que mais precisam piorou muito por causa das chuvas, tem gente que perdeu quase tudo. Esse auxílio é importante para dar um alivio a essas famílias e é uma parte das ações que a Prefeitura vem fazendo para minorar o sofrimento delas”, explicou Sheila.
O aumento corresponde a 98,3%, baseado Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). “Essa é mais uma atitude acertada da gestão municipal, no momento em que muitas famílias estão necessitando desse benefício eventual, para reorganizar suas vidas, após estas fortes chuvas que abateram nossa cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.
Também conhecido como “aluguel social”, o auxílio-moradia é um benefício concedido pela Prefeitura por um período de três meses, podendo ser prorrogado por mais três, para famílias que tiveram sua moradia destruída ou interditada em função de deslizamentos, inundações, incêndio, insalubridade habitacional ou outras condições que impeçam o uso seguro da habitação identificadas pela Defesa Civil.
Para acessar o benefício, a família deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que encaminhará a demanda junto à Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes).

Sheila: “Vamos fazer o que estiver a nosso alcance para ajudar as pessoas que sofrem por causa das chuvas”







