Desenvolvimento Econômico
Postado em 23 de setembro de 2013 as 09:08:05
A atuação da equipe de segurança pública durante a entrega do equipamento foi elogiada pela comunidade
A programação de entrega da Praça da Juventude se estendeu por todo o domingo, 22, com oferta de serviço social, apresentações culturais, rodas de conversa, atividades esportivas e muita diversão. Durante todo o evento, policiais militares ligados à Base Comunitária de Segurança trabalharam para que os moradores do bairro Guarani e de outros bairros da cidade desfrutassem com segurança das atividades promovidas pela Prefeitura Municipal.
“Eu considero a entrega da Praça, hoje, como uma ação de sucesso. Eu acredito que a presença da Polícia tenha sido muito proveitosa, mas nós ainda temos um longo caminho a ser trilhado; um caminho de construção do cuidado, tanto com o equipamento, quanto com as relações humanas”, avaliou o comandante da Base Comunitária de Segurança, Capitão Hilderim Tomaz. No local, funcionará um posto policial.
Na opinião do estudante Gabriel Silva Rocha, a presença dos policiais foi mais um ponto favorável do evento. “A galera está se divertindo bastante, o espaço foi bem utilizado. É bom ter essas atividades, esses shows, principalmente de graça, e é importante também que haja policiamento porque são muitas pessoas reunidas”, comentou.
“A Praça da Juventude ficou muito interessante porque unificou os bairros e deu opções para os moradores. Agora tem lazer, academia, uma quadra pra o ‘baba’. Eu passei o dia todo aqui e aproveitei muito. É muito melhor do que ficar em casa assistindo televisão. Eu acho muito importante a polícia estar aqui para não ter desavença”, comentou o estudante José Mário dos Santos.
Para Marcelo Pereira Lopes dos Santos, Policial Militar há dez anos, foi um trabalho satisfatório. “Foi muito gratificante participar de um evento tão importante e ver a comunidade recebendo um local para o seu lazer. Foi um dia maravilho, em que nós pudemos vivenciar a alegria de todos. Essa praça é um projeto muito bom”, contou.
Maria Isabel de Jesus considera importante que os policiais estejam sempre presentes para garantir tranquilidade para os moradores. “A Praça está uma maravilha; Conquista e o bairro Guarani estavam precisando realmente de uma praça desta, agora resta ao cidadão cuidar, porque muitas vezes, nós reclamamos, mas não preservamos o que temos. É importantíssimo que a polícia fique sempre aqui”, afirmou.