Governo
Postado em 18 de março de 2013 as 13:00:59 e atualizado em 23 de abril de 2013 as 13:10:53
Na tarde desse sábado, 16, a Igreja de Santa Rita de Cássia, no povoado de Gameleira, estava lotada. A comunidade foi discutir as demandas da localidade e auxiliar a Prefeitura de Vitória Conquista na administração do município, na sexta plenária do Orçamento Participativo (OP) da zona rural.
O secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, que, juntamente com o gerente de Mobilização Social, Josezito Ferreira, conduziu a plenária do OP, ficou satisfeito com a participação popular – mais de 170 pessoas entre jovens e idosos estiveram presentes. “Foi uma plenária muito boa, os participantes fizeram colocações muito interessantes. O povo aqui está de parabéns pela plenária com participação tão expressiva. Quando poderiam estar descansando em casa, estão aqui discutindo o destino de nossa cidade. Eu fico muito feliz por Vitória da Conquista ter um povo tão atuante que sabe lutar pelos seus direitos”, comentou.
Além dos moradores da Gameleira, estiveram presentes na plenária representantes de Cachoeira das Araras, Laranjeiras e São Joaquim. A agente comunitária de saúde, Zilda Silva, 35, que sempre participa do Orçamento Participativo e representou a Gameleira, avaliou: “o OP é muito importante não só para mim como para toda comunidade, pois devemos fazer as nossas reivindicações”.
Outro que sempre está presente nas plenárias do OP é o sindicalista Manoel Ferreira, morador de São Joaquim. “Sempre estou participando. O Orçamento Participativo é uma indicação do que o pessoal acha que é melhor para a região, e isso é muito importante. A Prefeitura sempre tem implantado melhorias.”
Já a representante da comunidade de São Joaquim, Solidalva Vieira, 28, participou da plenária do OP pela primeira vez e foi escolhida para ser um dos 17 delegados que vão atuar no Congresso. “Está sendo importante, porque eu já costumo participar de várias ações da comunidade”, disse a jovem. “Cada palavra que o pessoal está dando neste encontro vale a pena”, finalizou.
Também participaram da plenária do OP da Gameleira representantes das secretarias municipais de Agricultura e Saúde, além do vereador Coriolano Moraes.